Atlas

O Atlas RL-eye apresenta casos clínicos de Oftalmologia. A qualidade das imagens e dos vídeos, bem como a exaustiva documentação de cada caso clínico, são um poderoso meio para compreender as patologias da retina.

Filtrar
Filtrar

Capítulos


Casos Clínicos

Idade (intervalo)

Tipos de intervenções


Limpar
DOENÇAS INFLAMATÓRIAS CORIORRETINIANAS - Causas não-infecciosas
Epitelite Pigmentar Retiniana Aguda

A epitelite pigmentar retiniana aguda (Krill’s Disease) é uma doença inflamatória rara do epitélio pigmentado da retina da área macular, idiopática, auto-limitada, e que afeta jovens adultos saudáveis.

Em 75 % dos casos a doença é unilateral, sem sinais e sintomas de inflamação intraocular. Têm um bom prognóstico sem tratamento.

Esta doença é caracterizada por pequenas lesões no epitélio pigmentado da retina na área macular de um ou ambos os olhos. As manchas pigmentadas podem ser rodeadas por um halo hipopigmentado, hiperautofluorescente sem derrame na angiografia fluoresceínica.

A etiologia da epitelite pigmentar retiniana aguda permanece desconhecida, mas alguns estudos sugerem que pode ser de etiologia viral e outros sugeriram uma correlação entre a EPRA e a coriorretinopatia serosa central.

Casos Clínicos